Menu
Ervateira de Guarapuava sugere dicionário de sentimentos do Mate
Erva-Mate
Publicado em 05/02/2025

Numa representatividade e “no significado dessas palavras que carregam tanta história e tradição”, publicou a ervateira Verdelandia, de Guarapuava no Paraná. A empresa comercializa uma novidade, a granola “E aí, bora?” – a primeira do mundo produzida através da Ilex paraguariensis St. Hill. Além da Erva-mate para chimarrão e tereré, nesse desafio sobre o dicionário de sentimentos a partir de cada um dos produtos relacionados.

Chimarrão, para a Verdelandia, “é o calor que acalma, o sabor que conforta e o ritual que aproxima. Não é só uma bebida, é parte de quem somos.” Enquanto, Erva-mate significa “a força quem vem da terra. É o verde que transforma água em tradição, folha em história e cada gole em conexão.” Enquanto Matear “é sentar, compartilhar e sentir o tempo desacelerar. É um gesto simples que carrega tudo: conversa, silêncio e memória.”

Quando o Mate vem na sua versão fria, o Tereré significa, nesse dicionário, “a pausa refrescante que carrega a mesma essência: tradição, amizade e o prazer de compartilhar um momento.” Outro termo, a Roda de Mate “é onde a conversa nunca para e a tradição se renova. Cada cuia passada é uma história contada, um vínculo criado”, destaca a ervateira nesse seu entendimento sobre o dicionário de sentimentos.

“Cada uma delas representa momentos, sentimentos e a conexão que só o Mate pode trazer. Seja o Chimarrão que aquece as manhãs, o Tereré que refresca as tardes ou a Roda de Mate que une pessoas e histórias, tudo isso é mais do que cultura – é identidade”, enaltece a publicação da Verdelandia. Nessa interação, chamando o público para citar qual o sentimento com que mais se identifica.

Com informações e imagem/reprodução ervateira Verdelandia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online